[REGRAS] COP'S

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[REGRAS] COP'S

Mensagem por Leo_Phoenix em Qua Out 12, 2016 4:15 am


1 • É extremamente proibido qualquer org cop subir em território caso não esteja pegando procurado ou não esteja em operação.(Com gov antecipado para inicio de operações).
(OBS: CASO FOR PEGAR PROCURADO NECESSITA APENAS DO /M.)

2 • É extremamente proibido usar teaser e spray em batalha.

3 • Cop não é obrigado aceitar rendição por tentativa de homicídio ou homicídio.
(OBS: A regra de /su TH ou H regra vale só pra quando o crime for em flagrante, se você morrer anulará a regra de não ser necessário aceitar rendição.)

3.1 /su TH e H não é obrigatório o uso do megafone (/m).

3.2 Caso seja aplicado o /m, o cop deve aceitar a rendição se o suspeito acatar a ordem.

4 • É necessário estar em 3 ou mais COPS para invadir HQ’s e territórios em busca de suspeitos.

- 4.1 Cops podem invadir revistar/prender sozinhos entre a 0h00 e as 9h00.


- 4.2 Cops se estiver perseguindo o procurado e ele entrar na hq/território, poderá invadir sozinho somente se estiver perto do suspeito (qualquer horário).

5 • Todas as organizações policiais podem evitar roubos sozinhos e em qualquer horário.

6 • Polícias podem fazer OP Anti-Tráfico de armas e drogas,em determinados locais que se encontrarem a venda do produto, isso com +3 membros juntamente com Cargo 3+.
(OBS: COM EXCEÇÃO DE TERRITÓRIOS.)

- 6.1 É obrigatório o uso do /m no momento da invasão.
(OBS: INVASÃO DE ABORDAGEM)

- 6.2 Pode ser aplicado o /su DROGAS, TRÁFICO, MATERIAIS e DINAMITE.


- 6.3 É proibido utilizar a sniper na invasão de abordagem.
(OBS: NEM PRA QUEM ESTÁ INVADINDO NEM PRA QUEM SERÁ INVADIDO)


- 6.4 Morreu não pode voltar, apenas organizando uma nova invasão.

7 • O /su tráfico só pode ser aplicado caso tenha um meliante vendendo os seus produtos.

8 • Poderá aplicar quantos /su fuga for necessário, caso o procurado esteja em fuga em cidades(LS/SF/LV) e horários diferentes.(Obrigatório uso do /timestamp).

9 • Se ver um jogador dando sequestrar/assaltar em flagrante, qualquer cop pode dar /su. É aplicado o /su Sequestro/Assalto.

10 • Se um COP for atrás de um procurado que esteja em sua HQ e os outros membros da org ajudarem o suspeito a fugir ou reagir o COP poderá dar /su cúmplice em quem estiver ajudando o suspeito. (Mesmo que estes estejam em suas HQ's).

11 • Se o procurado estiver com nível de procura acima do nível 10, os cops NÃO precisam aceitar a rendição e não precisam mandar "/m", ou seja, pode matar mesmo se o meliante se render.

- 11.1 •  Um meliante nível 10 + de procura, pode reagir a 3x1 sem ser punido pela administradão.


- 11.2 • Não é obrigado o cop mandar /m caso o Procurado acima de LVL 10 esteja com outros procurados com nível abaixo.


- 11.3 • O procurado acima de lvl 10 pode abrir fogo sem necessidade do /m dos COPS.

12 • Não é necessário estar de /HD para ser algemado, desde que o meliante não esteja em movimento/fuga.

13 • GN só poderá usar Hunter e Hydra para abater um procurado que estiver de algum veículo aéreo, se ele estiver de carro ou moto é proibido.
OBS: Somente em lugares com pouco movimento. (Fora de territórios / spawn civil / DP e lojas)

14 • É proibido revistar jogadores estando sozinho e sem /HD, só pode revistar com no mínimo 2 cops.
(OBS: EXCETO ENTRE 0H À 9h00)

- 14.1 • Somente poderão revistar sozinhos se o jogador estiver na prefeitura, penitenciaria, hospital, spawn civil, na praça em frente a DP e nas ruas das hqs cops.

- 14.2 • O Líder de uma organização policial é o único que tem a autorização de revistar sozinho, caso seja necessário.

- 14.3 • Qualquer org cop pode revistar qualquer outra org.(Exceto outra org. governamental)
Obs¹: Somente a policia federal com um mandato poderá revistar outra org governamental.
15 • É contra as regras do jogo multar e revistar novatos !

16 • É totalmente proibido um COP pegar um procurado que estiver sobre custodia de outro COP.

17 •  É totalmente proibido um COP ir atrás de 3 procurados sozinho, a regra é considerada 1x3. (A regra também é válida se for 1 procurado + 2 jogadores e assim sucessivamente).

18 • Aos cops é permitido surfar no carro do procurado. A regra é válida apenas quando o procurado é o condutor/motorista. Caso não seja, dê /m para ele parar e caso não aconteça aplique o /su cúmplice.

19 • É totalmente proibido cops evitarem um roubo atirando de esc.

- 19.1 Proibido dar /su com o player de esc.

20 • É dever dos cops usarem um /m exemplar! "Parado você é um procurado, G no veículo ou /HD se não levará /su !".
(OBS: Cops podem usar recurso /voz)

21 • Se um COP for impedir um roubo e os jogadores estiverem esperando o furto acontecer para ganhar os benefícios do roubo, o cop pode dar /su roubo em todos que estejam no local.

22 • É proibido dar /su PIA em Emprego de Segurança ou Membros do Governo.

- 22.1 Caso seja um hitman disfarçado use o /segurancas para ser aplicado o /su pia nos mesmos.

- 22.2 Mesmo que o player tenha licença de armas, apenas Cops e Seguranças podem deixar armas na mão.

23 • Segurança do Governo em defesa do(a) Governador(a), podem atirar sobre possíveis tentativas de homicídio.
OBS: Apenas se apontarem uma arma ou derem um tiro.

24 • O /su invasão só é permitido após mandar o invasor sair do lugar restrito usando o megafone(/m) para isso.
(OBS: COM TEMPO MÁXIMO DE 1 MINUTO PARA RETIRADA).

26 •  É permitido a Polícia Federal e o Exército apreenderem box das organizações criminosas que cuidam.

- 26.1 O máximo de dinheiro pedido permitido por veiculo é 200k.

- 26.2 Orgs "Terroristas e Mafia" também poderá apreender o veiculo dos cops, porém não poderão pedir dinheiro, apenas podem pedir a troco da devolução do próprio box.

27 • Em Loja de Armas, se um jogador estiver no menu de compras não poderá ser aplicado o /su PIA, mas caso corra até lá para se livrar do /su, pode ser aplicado mesmo assim se tiver provas.

28 • Proibido dar /su PIA num jogador que esteja de H no veículo.

29 • Somente é permitido o uso da cela provisória do ENFORCER e Viaturas quando está ocorrendo uma blitz/plantão ou operação.

30 • Se o suspeito se livrar de drogas/materiais e dinamites em flagrante, pode ser aplicado o /su determinante ao que se livrou.

31 • Não é obrigatório aceitar rendição se o suspeito estiver com 30% ou menos de vida.
OBS: Se encontrarem um suspeito já com essa vida e o mesmo se render, a rendição é obrigatória, a não ser que o mesmo esteja com 10+ de procura.

32 • Multar o suspeito quando estiver em Fuga, apenas com print (SS) da infração que o mesmo cometeu.

33 • Em caso de atentado de terroristas em LS/LV, apenas a GN pode intervir e efetuar a operação de defesa, avisando pelo /gov como qualquer outra operação.

33.1 • Em caso de emboscadas, os cops só podem intervir contra as orgs Gangsters, Mafias e Mercenários. Apenas a GN é responsável por Terroristas.

34 • Não é permitido na revista pedir o /mostrarrg pois é pessoal do player e tudo que o cop precisa saber já está no /revistar.

Caso esteja em perseguição e achar que o procurado vai da /q, digite o cmd /VDP [ID] para perseguir o mesmo por 5 minutos.

- 35 No início da operação as org's policiais, deverão avisar pelo /gov, o local que vai ser ocorrido.
(OBS: COM INTERVALO DE INICIALIZAÇÃO DE OPERAÇÃO DE UM MINUTO)

- 35.1 Tempo mínimo de duração de OPERAÇÃO será de 15 minutos, abaixo disso será punido.


- 35.2 Organizações criminosas podem cancelar a OPERAÇÃO dando FAIL quando todos os membros da organização responsável pelo GOV for morta e a área estiver dominada.


-36 Em territórios, é extremamente proibido atirar tanto de dentro para fora quanto de fora para dentro (mesma regra é valida para cops/gangs/máfias)

- 37 Proibido dar voz de revista/prender com meliante de jetpack
(OBS: REGRA NÃO É VALIDA CASO O MESMO ESTIVER NO CHÃO)

• SOBRE INVASÕES DE HQ'S CRIMINOSAS •


- 38.1 Cops somente podem ir pegar procurados depois de terminar a invasão, não podem intervir de jeito nenhum enquanto estiver ocorrendo a guerra.


- 38.2 Vai contra as regras do servidor se alguma organização policial tentar intervir no local da invasão, somente é permitido parar a organização quando estiver se deslocando para tal local.

• TIPOS DE /SU •

- /su TH = Tentativa de homicídio.

- /su Invasão = Invasão de local restrito.

- /su DOP = Desobediência a ordem policial.

- /su Desacato = Desrespeito com um oficial da justiça.

- /su Dinamite =  Quando um jogador é portador dinamites.

- /su Vandalismo = Quando um player destrói um bem público.

- /su Racha = Quando um jogador está competindo numa racha.

- /su Fuga = Quando um procurado entra em fuga com a polícia.

- /su Ameaça = Quando um jogador ameaça claramente um outro.

- /su Sequestro = Quando há um sequestro por parte de outro player.

- /su Atentado = Quando um jogador está fazendo parte de um atentado.

- /su Materiais = Quando um player é ego em uma revista portando materiais.

- /su Cúmplice = Quando um player está servindo de suporte à um procurado.

- /su Trafico = Quando o meliante está vendendo armas, explosivos ou drogas.

- /su Agressão = Quando um jogador começa a bater em alguém sem motivo algum.

- /su Homicidio = Quando um jogador comete um homicidio e não leva /su automático.

- /su Trote = Quando um player usa o /servico policia sem motivos ou por brincadeira.

- /su Roubo = Quando alguém está perto do cofre, ou rouba veículo de um outro jogador.

- /su Ajuste = Ajusta pena de um preso (APENAS LÍDER OU SUBLÍDER PODE USÁ-LO).

- /su Drogas = Quando um player é pego em uma revista portando qualquer tipo de drogas.

- /su PIA (Porte ilegal de armas)* = apesar de ter licença só seguranças ou cop pode ter arma na mão.

- /su AVP (Atentado Violento ao Pudor) = Quando um player usa /punheta ou /mijar em locais públicos.

- /su Suborno = Quando qualquer player tenta dar dinheiro à um oficial para que não cumpra seu trabalho.

- /su RP(Resistência à Prisão) = Quando um jogador resiste de alguma forma à prisão. Ex: ficar enrolando para não ser preso, não entrar no carro cop esperando amigo e afins.


• TIPOS DE MULTAS •


CM - Contramão

DB  - Dirigir Bêbado

DP - Direção perigosa

TNC - Trafegando na calçada

EI - Estacionamento indevido

VD - Veiculo Danificado (Deverá ser usado apenas em veículos com algum farol quebrado ou saindo fumaça do motor)*

FD - Farol desligado (caso não consiga ligar porque o carro não é seu, procure um taxi/ônibus)*

FD é considerado apenas das 19:00 até as 6:00, verifique a lanterna traseira para aplicar a multa. Caso a frente esteja apagada por danos, a multa correta é VD. (Novo)

FD é considerado apenas das 19:00 até as 6:00, verifique a lanterna traseira para aplicar a multa. Caso a frente esteja apagada por danos, a multa correta é VD.

- O Stunt em fuga é permitido, exceto bicicleta por cima de casas/prédios.


• Regras de Disfarce Policia Civil •


- O disfarce da Polícia Civil serve somente se infiltrar e criar operações táticas em conjunto com policiais sem disfarce e criar uma cilada para os meliantes.

- É permitido usar disfarce para rondas afins de revistas, no entanto não pode rondar em busca de procurados.

- É proibido entrar em territórios usando o disfarce.

- É permitido evitar roubos com disfarce porem o cop devera mandar /m informando.



OBS¹: Em operações somente é permitido duas organizações cops se ajudarem, a SA:MU não conta como apoio direto, portanto caso faça plantão de cura na operação, deve anunciar por conta própria pelo /gov. Caso 2 orgs cops façam operação no /gov devera conter nome das 2 organizações.

OBS²: ESTÁ LIBERADO TODAS AS ORGANIZAÇÕES COPS SUBIREM EM QUALQUER TR PARA FAZER OP.(REGRA MOMENTÂNEA.)


Atenciosamente
Leo_Phoenix
avatar
Leo_Phoenix



Warnings :
0 / 1000 / 100

Mensagens : 28
Data de inscrição : 16/01/2016

http://rpg-phoenix.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum